application surveillance mobile Logiciel pour Application press link Application Application pour press Keylogger android app here Logiciel despionnage iphone 5 gratuit Tracker telephone mobile gratuit Mouchard android sms here Logiciel espion pour iphone 5s Espionner un link Comment lire mes sms sur internet bouygues Espion pour Surveillance portable espion Application espion gratuit pour iphone Logiciel espion capture dГ©cran gratuit Logiciel espion sous android gratuit Espionner Camera de surveillance sur iphone 6g Logiciel espion firefox espionner iphone 3gs ios 5 comment intercepter les sms de tes contacts mobile surveillance espionner un iphone 4 a distance site iphone spy software uk
Início
Campeonatos Nacionais de Estrada - 26/28JUN09 criar PDF versão para impressão enviar por e-mail

Mais uma primeira vez, desta feita a da Filipa Fernandes, em Santa Maria da Feira, no contra-relógio de estrada.
Ela conta-nos como lhe correram os dois dias da prova:

Sexta feira: contra-relógio  de 16,5 km/ Europarque
Cai lá a Filipa, super verde naquilo, nunca tinha visto uma cabra (bicicleta de contra-relógio) ao vivo e também não usei pois como é óbvio não tenho.
Aquilo era ver o aparato do pessoal, das meninas todas equipadas: era fato, era bicla, era capacete....um show! Como na televisão.

Filipa Fernandes Presentes as duas maiores equipas: 4Life e Caixanova e o "resto": MSS, Silva&Vinha e outras tal como eu, sem equipa de estrada que vão lá sozinhas, levar pancada.

Corri às 18h, tremia por todo o lado, ao ponto de não conseguir descer já com os sapatos encaixados da plataforma...  

Dada a partida, foram os 28 minutos mais ofegantes da minha vida. O percurso era duro, tinha 8km e pouco e as elites deram 2 voltas, completando 16,5km.
 
Tinha 2 subidas longas que abafavam completamente. Eu pedalava em pé, sentia as pernas rasgarem, sentava-me não tinha fôlego e não atingia velocidade. Pensava " a dor é psicológica", mas era psicológica o caraças, lá me sentava.... sentava-me e pensava "respira pelo nariz". Uma aflição.
 
Fora a falta de físico para aquilo, veio a falta de técnica que também a há no ciclismo: saber qual a melhor trajectória e melhor posição do corpo. De ver as pros, só na segunda volta ajustei algumas coisas mas não foi suficiente.

Filipa Fernandes Fiquei nos últimos lugares: 11º em 14º, atrás da prosada toda. A Ester Alves foi campeã nacional com 23min e pouco. Eu fiz 28min....dá para ver o andamento daquelas meninas.

Estas provas são levadas ao limite e quando chegamos ao fim algumas meninas chegam a passar mal.

Adorei a experiência e ainda vou pensar se quero repetir… he he.



 

 

Domingo: prova em linha 63,5 km/ 5 voltas - Castelo de Santa Maria da Feira
Mais uma vez, cai lá a Filipa de pára-quedas e nem reconhecimento do percurso fiz…,  porque achava que não valia a pena....estava ali para treinar.
Vi que os últimos 300m até à meta eram de calçada e sabia que a seguir havia uma descida perigosa, por ser longa, inclinada, com curvas e contra-curvas e com areia para "ajudar", mas só quando lá passei é que vi bem a coisa!!
De provas de estrada, só tinha feito a da taça em Setúbal, que comparada com esta foi para meninos e foi para diversão.
 
Filipa Fernandes Dá-se a partida junto ao castelo e parte aquela gente toda a acelerar. Já sabia que ia ser assim, que as 4Life iam começar a prova a atacar para criar logo o pelotão da frente. Começou com a tal descida que fiquei logo pregada, porque não descia como elas. Nas subidas, tinha que me matar para as apanhar e tentar ficar no pelotão. Quando colava, haviam novas fugas e lá desatava tudo a pedalar. Andei nisto na 1ª volta mas na última descida, menos que a primeira, mas igualmente perigosa, fiquei novamente pregada e já não as apanhei a subir.

A subida para o castelo um horror: calçada que para além da trepidação, fazia com que a roda de trás saltasse e dava-mos pedaladas em seco.

Fiquei no 2º pelotão. Fui com este pelotão com muitas juniores para além de elites, durante a segunda volta. Mais uma vez, elas a descer passavam-me e eu ia buscá-las a subir. Comecei a reparar que estava bem e não tinha necessidade de ficar ali, até porque algumas elites estavam ali para ajudar/puxar as juniores.

Na 3ª volta, dei de fuga e fiz a 4ª e 5ª isolada, até acabar. Foram 2 voltas á morte, com receio de ser apanhada e a tentar ainda apanhar alguém da frente. Ainda vi a Ana Valido das 4Life, mas ela ainda estava bem a subir e fiquei a 1 minuto dela.

Tive direito a mota da policia só para mim à frente e carro de comissários atrás lolol… um grande aparato.

Filipa Fernandes   Filipa Fernandes

Conclusão: partiram 20, chegaram ao fim 15 e eu fiquei em 10º, atrás da prosada novamente. Fiquei a14 minutos da primeira, a campeã nacional Ester Alves e a 10 da 2ª Celina. O que foi um excelente resultado atendendo à minha inexperiência e ao facto de estar sozinha sem rodas para apanhar.
 
Não sei ainda o que quero para o ano, mas acho que de competição se fizer… é estrada....
Adorei a experiência! 

FF

Núcleo BTT Vila Fresca

 
< Anterior   Seguinte >